quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Renan Calheiros será processado, será?



O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar aprovou nesta quarta-feira (5), por 11 votos a 4, relatório pela procedência da representação do PSOL contra o presidente do Senado, Renan Calheiros, por quebra de decoro parlamentar, e conseqüente pedido de decretação de perda do mandato do senador. O conselho, com base no relatório, apresentou um projeto de resolução de perda de mandato, a ser votado em Plenário, em votação secreta e por maioria absoluta de votos, ou seja, pelo menos 41 dos 81 senadores. Antes, porém, a matéria será encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), que tem um prazo de cinco sessões ordinárias para examinar os aspectos constitucional, legal e jurídico da matéria.” Texto retirado do sítio do Senado.

Ou seja, aprovado o processo que pede a cassação, o mesmo será julgado pelo CCJ. Mais cinco sessões definirão se o relatório aprovado hoje segue adiante, ou não.

Nossa torçida é para que haja justiça. Mas, devido ao passado recente de nossa política, o melhor a fazer é se precaver.

“Garçon! Traz a mostarda!”

Vai uma pizza aí?


Também publicado no Jornal do João

O Conselho de Ética decidirá hoje se processa ou não o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). G1

Ontem, no senado, Calheiros voltou a negar as acusações que correm contra ele no Conselho de Ética.
“Sobre as acusações, repito, todas foram demolidas com documentos que eu apresentei. Até hoje, não apresentaram um só documento contra mim. O que restou de tantas acusações? Absolutamente, nada. As acusações viraram pó”, refutou contrariado a mais acusações feitas pelas revistas Veja e Época.
Por três processos ele será julgado, são eles: pagar pensão à jornalista Mônica Veloso, com quem tem uma filha, com dinheiro de um lobista da construtora Mendes Júnior; beneficiar a cervejaria Schincariol junto ao INSS e usar “laranjas” na compra de veículos de comunicação em Alagoas.
A pergunta que não quer calar é: sendo as acusações comprovadas, o conselho terá peito para processar o presidente da casa?

domingo, 2 de setembro de 2007

Brasileirão 2007- 4ª rodada do returno

São Paulo 6 x 0 Paraná
A 4ª rodada do returno do Brasileirão abriu no Sábado com um passeio do Tricolor do Morumbi sobre o Paraná. O São Paulo manteve a defesa invicta, com apenas 7 gols sofridos até agora. Manteve-se também na liderança isolada do torneio.
Grêmio 3 x 0 Botafogo
O jogo foi Grêmio 3 Botafogo 0, mas bem que poderia ter sido Tuta 3 Botafogo 0. Com três gols no jogo, Tuta desencantou e garantiu mais 3 preciosos pontinhos para o time gaúcho. Já pelos lados do Fogão, parece que, apesar da absolvição de Dodô, o time não mais se achou no campeonato.
Cruzeiro 5 x 0 Palmeiras
Antes que algum companheiro me acuse de não ter falado do Verdão, destaco a vitória da Raposa em cima do time alvi-verde de Parque Antártica. O Palmeiras não se encontrou desde o inicio do jogo, aos 29 o tércnico Caio Jr substituiu Edmundo e, depois da expulsão de Pierre, ainda no primeiro tempo, perdeu o prumo e apenas assistiu ao passeio do Cruzeiro.
Corinthians 2 x 0 Santos
O Corinthians comemorou 97 anos espantando, ainda que provosóriamente, a crise que o assola. Com 1 gol em cada tempo, venceu o Santos e respirou um pouco mais aliviado.