quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Renan Calheiros será processado, será?



O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar aprovou nesta quarta-feira (5), por 11 votos a 4, relatório pela procedência da representação do PSOL contra o presidente do Senado, Renan Calheiros, por quebra de decoro parlamentar, e conseqüente pedido de decretação de perda do mandato do senador. O conselho, com base no relatório, apresentou um projeto de resolução de perda de mandato, a ser votado em Plenário, em votação secreta e por maioria absoluta de votos, ou seja, pelo menos 41 dos 81 senadores. Antes, porém, a matéria será encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), que tem um prazo de cinco sessões ordinárias para examinar os aspectos constitucional, legal e jurídico da matéria.” Texto retirado do sítio do Senado.

Ou seja, aprovado o processo que pede a cassação, o mesmo será julgado pelo CCJ. Mais cinco sessões definirão se o relatório aprovado hoje segue adiante, ou não.

Nossa torçida é para que haja justiça. Mas, devido ao passado recente de nossa política, o melhor a fazer é se precaver.

“Garçon! Traz a mostarda!”

Um comentário:

Badards disse...

A minha área não é jornalismo; mas não preciso dele para dizer que você se destaca neste ramo. Agradeço pela sua passagem no blog do grupo literário do qual fasso parte; o poder da escrita.
Quem realmente faz parte do mundo jornalístico é meu colega,Reginaldo, e sou muito honrado em tê-lo em meu blog, pois se não, tua passagem por lá seria mais difícil.
Como conclusão, digo-lhe que realmente você faz parte de uma nobre liga.
Até mais Aquila. Passarei outras vezes aqui no futuro próximo.